Bellucci e Feijão garantem vaga direta em Roland Garros

A lista de entrada do segundo Grand Slam do ano foi divulgada nesta quinta-feira; o brasil não tem representantes no feminino


nadal

 Cabeça de chave número 5, Nadal busca seu décimo título de Roland Garros em sua carreira

A lista de entrada da chave principal de Roland Garros foi divulgada nesta quinta-feira e o Brasil possui apenas dois atletas confirmados em simples até o momento. Os paulistas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza garantiram suas vagas para o segundo Grand Slam do ano, que acontece de 19 de Maio a 07 de Junho, na cidade de Paris, França.

Melhor brasileiro da atualidade, Feijão, número 74 do mundo, participará pela segunda vez da chave principal de Roland Garros. Em sua única participação em Paris, em 2012, o tenista de Mogi das Cruzes jogou apenas dois sets contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe e desistiu quando perdia por 2/0 na segunda parcial.

O tenista de 26 anos embarcou para a Europa visando sua preparação para o Grand Slam que encerra a gira do saibro europeia. O brasileiro disputará o ATP 500 de Barcelona, na próxima semana. Na sequência, Feijão disputará o ATP 250 de Munique, os qualis dos Masters 1000 de Roma e Madri, e encerra sua preparação para Roland Garros em Genebra.

Entre os 16 melhores do torneio na edição de 2010, o brasileiro Thomaz Bellucci, 75 do mundo, alcançou a segunda rodada no ano passado, perdendo para Fabio Fognini logo na segunda rodada. Essa será a sétima participação do tenista em Roland Garros, que também retorna às quadras para o ATP 500 de Barcelona, a partir de 20 de Abril.

As chaves principais de simples de Roland Garros contam com 128 atletas em cada. Ao todo, 104 tenistas entram direto na chave, com mais 16 tenistas oriundos do qualificatório e 8 convites destinados a organização do torneio distribuir, a Federação Francesa de Tênis. 

No feminino, 108 tenistas entraram direto na chave, restando apenas 12 vagas disponíveis para o qualificatório. Nenhuma das tenistas brasileiras conseguiu entrar direto com o ranking, assim, Teliana, Bia Haddad e as outras atletas do Brasil terão que disputar o quali para tentar disputar o Aberto da França.

Baseado no ranking de 13 de Abril, a lista de entradas conta com Djokovic como número 1 e Federer em segundo. O espanhol Rafael Nadal será cabeça de chave número 5 do torneio e pode ser adversário dos líderes do ranking mundial nas quartas de final.

O argentino Juan Martín del Potro teve seu ranking protegido devido a sua lesão e aparece como tenista número 7 do torneio. O sérvio Janko Tipsarevic e o alemão Tommy Haas também se beneficiaram pelo mesmo motivo e estão direto na chave.  

Confira a lista de entrada completa no masculino

Confira a lista de entrada completa no feminino

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2015 às 15:16


Notícias João Souza Thomaz Bellucci Roland Garros