Bellucci destaca maturidade após boas atuações: "O mais difícil da carreira do jogador é jogar contra si mesmo."

O tenista teve boa atuação no US Open e foi fundamental nos duelos da Copa Davis contra a Espanha


torcida

A torcida brasileira apoiou o time em todos os momentos do confronto

Thomaz Bellucci sempre foi alvo de muitas críticas por parte dos especialistas de tênis por conta de sua parte mental, muitos apontam essa falha do tenista como a razão principal para ele não figurar entre os grandes tenistas do mundo. Após boa atuação no US Open e ter sido a principal razão do Brasil comemorar a classificação para o Grupo Mundial da Davis, o tenista acredita que a maturidade possa vir a ajudar seu tênis.

"Consegui jogar concentrado, mesmo cansado consegui demonstrar o tempo inteiro que eu estava nos jogos, tava ligado, eu acho que isso foi o mais importante. A torcida me incentivou muito desde o primeiro ponto do primeiro jogo até o último ela estava comigo, isso foi muito importante saber que eu tinha o apoio da torcida e da equipe."

Belllucci afirmou que "o mais difícil da carreira do jogador é jogar contra si mesmo", essa frase muitas vezes pode resumir as fracas atuações que o paulista teve em muitos jogos no circuito. "Não é fácil administrar essa ansiedade, essa emoção que é jogar dentro de casa contra uma equipe que é a Espanha, então acho que a coisa mais difícil para mim durante a semana intera foi administrar esse nervosismo, essa ansiedade."

Se muitas vezes Bellucci que sofreu com sua parte mental, dessa vez ele acredita que seu adversário, Roberto Bautista Agut, tenha sentido a pressão. "É dificil você administrar a pressão que é jogar fora de casa. Sendo o número 1, você viu que alguns momentos ele não jogou um bom tênis, lógico que eu tentei ao máximo exigir dele, muitas vezes ele não conseguiu administrar isso."

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2014 às 20:14


Notícias Thomaz Bellucci Bellucci Brasil Espanha Copa Davis