Bellucci busca terceiro título na Suíça e volta ao Top 50

Em Genebra, o brasileiro venceu o colombiano Santiago Giraldo e espera o jogo entre Delbonis e João Sousa para conhecer seu adversário


bellucci

O brasileiro retomou sua confiança ao voltar a trabalhar com João Zwetsch

O brasileiro Thomaz Bellucci coroou a boa fase no giro europeu de saibro e avanço à final do ATP 250 de Genebra. Jogando contra o colombiano Santiago Giraldo, número 67 do mundo, o tenista de Tietê foi muito consistente e venceu por 6/3 e 6/4, em 1h10 de partida, para voltar à uma final após dois anos e meio sem alcançar uma decisão de torneios da ATP.

Sem ter seu saque ameaçado em nenhum momento da partida, mais uma vez Thomaz mostrou um jogo muito agressivo e sólido do fundo de quadra. "Joguei muito bem do início ao fim. Saquei muito bem, fui consistente do fundo de quadra e soube esperar a hora certa para atacar. Esta semana tem sido especial para mim. Eu gosto de jogar na Suíça, tenho dois títulos aqui, e amanhã quero ir pro terceiro," declarou Thomaz.

Ao lado de João Zwetsch, Thomaz reencontrou seu jogo e voltou ao Top 50 com a decisão em Genebra, 45º do mundo com a final. "Venho de bons resultados nessa gira e uma final como essa serve pra coroar todo trabalho que vem sendo feito com o João Zwetsch, André Cunha e equipe," declarou o brasileiro.

Com dois de seus três títulos sendo conquistados na Suíça, em Gstaad, o tenista espera o seu adversário do duelo entre Federico Delbonis e João Sousa. "Amanhã, independente do adversário, vou focar no meu jogo, buscar me manter firme como venho fazendo para levar mais esse título para o Brasil."

Sem disputar uma final desde a decisão em Moscou, em 2012, quando perdeu de virada para Andreas Seppi, Bellucci busca um título para chegar confiante em Roland Garros. No segundo Grand Slam do ano, o brasileiro terá o australiano Marinko Matosevic na primeira rodada em Paris.

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2015 às 11:20


Notícias Thomaz Bellucci Santiago Giraldo Genebra