Novos Ares

Bellucci anuncia ex-tenista espanhol Francisco Clavet como seu novo treinador

Dupla irá usar os três Challengers programados pelo brasileiro, agora em outubro, para se conhecerem melhor. Plano do novo técnico é fazer forte pré-temporada para 2014


São Paulo (Brasil) - Na última quarta-feira, Thomaz Bellucci acabou com o mistério e anunciou o nome de seu novo técnico para a sequência da temporada e, consequentemente, para 2014. O ex-tenista espanhol Francisco Clavet, ex-número 18 do ranking e campeão de oito títulos na carreira profissional, será o responsável por treinar o número 1 do Brasil, começando os trabalhos nos três Challengers que o canhoto jogará na América do Sul a partir do dia 21 de outubro.

Bellucci tenta dar novo rumo na carreira, agora com treinador espanhol

O objetivo do atleta de 25 anos, recuperado de uma tendinite no ombro direito, é recuperar um pouco de terreno no ranking da ATP, já que, ao longo do ano, perdeu um total de 85 posições desde o primeiro jogo em 2013. 

Após a Copa Davis, Bellucci demitiu o ex-técnico Daniel Orsanic e havia afirmado que precisava reestruturar sua carreira. Agora, com Pato Clavet, ele demonstra otimismo para o futuro. "Esses 20 dias de recuperação também foram muito importantes para planejar o restante da temporada e reestruturar a minha carreira. Estou muito satisfeito em poder trabalhar com o Pato Clavet e começar uma nova fase. Ele tem grande vivência no circuito, esteve entre os 20 melhores do mundo e já treinou bons jogadores", analisou.

Por sua vez, Clavet se mostrou bastante motivado para trabalhar com o brasileiro, mesmo que a fase de Bellucci seja muito ruim. "Thomaz é um jogador com grande potencial de tênis, mas ainda sim com grande potencial para evoluir. Embora ele não esteja no seu auge, o ranking não corresponde ao seu nível de tênis. Tenho certeza que em breve o Thomaz vai recuperar seu melhor tênis e, consequentemente, subir no ranking. Ele é jovem e tem um grande caminho pela frente", disse o treinador espanhol. 

Após Buenos Aires, Bellucci e Clavet terão os torneios de Montevidéu e Bogotá para aumentarem ainda mais a sintonia da relação. Segundo o espanhol, que já orientou Feliciano Lopez e Santiago Giraldo, a expectativa é que ambos façam uma intensa pré-temporada visando ao próximo ano. 

"Nosso objetivo inicial será fazer uma intensa pré-temporada de cinco semanas para começar 2014 da melhor maneira possível. Não nos conhecemos muito bem. Esses torneios e a pré-temporada serão importantes para nos conhecermos melhor e nos adaptarmos. Para mim será importante também para ver o que podemos melhorar e aperfeiçoar os pontos fortes do Thomaz", encerrou.

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2013 às 14:13


Notícias Thomaz Bellucci anúncio novo técnico Francisco Clavet pré-temporada Challengers ano ranking