Bellucci abusa de duplas faltas e perde para Nishikori em Roland Garros

O brasileiro pecou em seu serviço e foi eliminado pelo cabeça de chave número 5 do torneio


nishikori

Nishikori comandou os pontos com um backhand impecável contra o brasileiro

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu igualar a partida contra Kei Nishikori até o primeiro set, mas a atual fase do japonês de 25 anos foi fundamental para a vitória do número 5 do mundo. Muito constante e fazendo Thomaz ter que lutar por todos os pontos, Nishikori precisou de três sets pra alcançar a terceira rodada de Roland Garros, 7/5, 6/4 e 6/4, em 2h22.

Em um primeiro set equilibrado, o japonês Kei Nishikori aproveitou o moemnto decisivo para pressionar Bellucci. No oitavo game, o brasileiro teve que salvar quatro break points, mas no próximo game de serviço, Thomaz cometeu uma dupla falta e cedeu nova chance para o japonês, que aproveitou e na sequência fechou o set em 7/5, em 58 minutos.

Com a derrota no set anterior, o tenista de Tietê se perdeu e começou a segunda parcial sofrendo duas quebras, uma delas com outra dupla falta em momento crucial. O brasileiro se aproveitou do relaxamento de Nishikori e conseguiu devolver uma das quebras, ameaçando o japonês. Com a vantagem ao seu favor, o número 5 do mundo não desperdiçou mais chances e venceu por 6/4, em 44 minutos.

A grande desvantagem de Thomaz fez com que Kei Nishikori pudesse jogar ainda mais solto e o japonês começou a mostrar todo seu arsenal de golpes conquistando duas quebras. Com um roteiro idêntico ao set anterior, Bellucci conseguiu devolver uma quebra quando Nishikori sacava para o jogo, mas na segunda oportunidade o 5º da ATP fechou em 6/4, em 40 minutos. 

Na próxima rodada, Kei Nishikori enfrentará o alemão Benjamin Becker, que precisou de cinco sets e 10/8 na última parcial para derrotar o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 32 do segundo Grand Slam do ano. Bellucci ainda disputa um jogo de duplas nesta quarta-feira ao lado do português João Sousa contra Jamie Murray e John Peers. 

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2015 às 09:42


Notícias Thomaz Bellucci Kei Nishikori Roland Garros