Becker se mostra preocupado com o futuro do tênis e pede que nova geração tenha mais personalidade

O alemão elogiou a longevidade de Federer e disse que o esporte talvez não sobreviva sem o Big Four


Becker teme pelo futuro do tênis e pede mais personalidade para nova geração

O alemão Boris Becker, atual treinador do sérvio Novak Djokovic, concedeu entrevista ao tablóide britânico BBC e aproveitou para analisar o futuro do tênis, sem Roger Federer. Sempre polêmico, o ex-número um do mundo, não fugiu das perguntas e comentou sobre a atual de geração de tenistas e a diferença para o Big Four.

Becker se mostrou surpreso com a longevidade de Roger Federer. O suíço, de 33 anos, se aproxima da aposentadoria, e não esconde de amigos próximos que pretende chegar em alto nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e depois se retirar das quadras ao final da temporada.

Segundo Becker, será impossível para o tênis sobreviver só com Novak Djokovic e Andy Murray, assim que Federer se aposentar e Nadal sendo uma incógnita, em virtude de seus problemas físicos e contínuas lesões. “O tênis vive um bom momento. Temos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, que são jovens e tem ótimas personalidades, mas ainda existe uma diferença entre eles e os tops”.

O alemão ainda fez uma analogia ao comparar a época em que jogava, com os dias atuais. Segundo Becker, falta personalidade para os novos tenistas. “Quando jogava, você podia demonstrar emoção dentro e fora de quadra. Os tenistas tops têm ótimas personalidades e não tem medo de mostrá-las, mas o resto do circuito não são como eles, e isso me preocupa”.

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2015 às 12:00


Notícias Becker Djokovic Federer Nadal