ATP Tour
Espanhol de 30 anos de idade venceu Nole pela 2ª vez em 9 duelos
Reprodução ATP Tour
O espanhol Roberto Bautista Agut protagonizou uma das maiores vitórias de sua carreira nesta sexta-feira (4), em Doha, no Qatar. Atual #24 do ranking, o tenista natural de Castellond de la Plana eliminou o número 1 do mundo Novak Djokovic de virada, parciais de 3/6, 7/6 e 6/4 após 2h35 de partida.
Leia mais
+ Zverev decide e Alemanha vai à final da Hopman Cup contra Suíça
+ Tsonga elimina De Minaur e encara Medvedev na semifinal em Brisbane
+ Marcelo Melo anuncia desistência do Australian Open
Na decisão deste sábado, em Doha, Bautista Agut vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, que despachou o italino Marco Cecchinato em sets diretos, parciais de 7/6 e 6/3 em 1h29 de disputa. Berdych não disputou nenhum torneio nos últimos 6 meses por conta de uma grave lesão nas costas.
Vale lembrar que o torneio não possui transmissão de TV para o Brasil.
Djokovic amarga sua primeira derrota de 2019. Reprodução Twitter/QatarTennis
No primeiro set do jogo, Djokovic domingou o adversário e fechou com uma quebra convertida em três chances. O segundo set foi bem equilibrado, mas contou com um break point para cada tenista. No tie-break, o tenista da Espanha foi sólido e levou a decisão para o terceiro. Na parcial decisiva, Bautista converteu break bem cedo e manteva a vantagem para conquistar a suada vitória diante do sérvio.
Robertooo 😲@BautistaAgut shocks No.1 Djokovic 3-6 7-6(6) 6-4 to advance to the Doha final!#QatarTennis pic.twitter.com/TQdmOfW3eQ
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2019
Publicado em 4 de Janeiro de 2019 às 16:39