Australian Open
Australiana segue firme no torneio e perdeu apenas 1 set em três jogos
Foto: Divulgação/ Australian Open
Em uma rodada de algumas zebras, Ashleigh Barty não sofreu e confirmou seu favoritismo. A melhor jogadora do mundo passeou na Rod Laver Arena e derrotou Elena Rybakina por 6/3 6/2 em 1h18 de partida.
Leia mais
+ Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista
+ Nadal x Delbonis: Veja os melhores momentos da vitória do espanhol
O saque ajudou muito a australiana vencer o jogo. Barty aplicou cinco aces na partida e venceu 71% dos pontos quando usou o primeiro serviço. Na próxima rodada, a atleta da casa vai enfrentar a cabeça de chave #18 do torneio Alison Riskie, dos Estados Unidos.
“Acho que hoje foi provavelmente minha melhor partida. Eu me senti muito confortável na quadra."
Serena Williams está eliminada do Australian Open 2020. Dona de sete títulos em Melbourne, Serena foi superada pela 27ª favorita Qiang Wang da China com parciais de 6/4 6/7 (2) 7/5. Longe de jogar seu melhor tênis, Williams cometeu 56 erros durante toda a partida. A quantidade de bolas erradas da estadunidense foi um fator que ajudou a chinesa levar a partida.
"Ela sacou bem e eu não devolvi como deveria", avaliou Serena após a derrota por 6/4, 6/7 (2-7) e 7/5 para Wang. "Honestamente, estava tudo sobre os meus ombros. Eu perdi essa partida. Eu não posso jogar assim. Eu literalmente não posso fazer isso de novo. Isso não é profissional. Não é legal".
A chinesa enfrenta Ons Jabeur na próxima rodada do Australian Open.
The moment of a LIFETIME!
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2020
Qiang Wang puts on an absolute masterclass in the match of the tournament to shock Serena Williams 6-4 6-7(2) 7-5 and advance to a first career #AusOpen round of 16.#AO2020 pic.twitter.com/gnGkAMaU8X
Aos 15 anos de idade, Cori Gauff vem fazendo história cedo. A estadunidense bateu a atual campeã do torneio Naomi Osaka por 6/3 6/4 em 1h07 de disputa. Pela primeira na disputa do Australian Open, Gauff já derrotou também Venus Williams. A adversária de Gauff nas oitavas de finais será a compatriota Sofia Kenis, cabeça de chave #14 do torneio.
"Dois anos atrás, eu perdi a primeira rodada do juvenil. E agora estou aqui. Isso é loucura. Oh meu Deus, eu estou na Rod Laver Arena, tipo, eu não acredito nisso (risos)."
Foto: Divulgação
Publicado em 24 de Janeiro de 2020 às 09:28