CBT

Banana Bowl de 14 a 16 anos será disputado no Rio 2019

Bananinha, por sua vez, terá como sede a cidade de Criciúma


Foto; Divulgação/CBT

Um dos mais tradicionais torneios para jovens tenistas na América do Sul, o Banana Bowl terá nova sede para suas disputas nas categorias 14 e 16 anos, além do Bananinha 12 anos, em 2019.

A Techset Academy/Vogue Square e o Novo Rio Country Clube, no Rio de Janeiro sediarão as disputas dos 14 e 16 anos, que somam pontos  para o ranking da Cosat, serão realizadas de 9 a 17 de fevereiro. Já a categoria 12,  com pontuação GA + para o ranking da CBT, será realizada 9 a 15 de fevereiro, no Marina Barra Clube, também na capital fluminense.

“O maior torneio juvenil da América Sul pela primeira vez realizado no Rio de Janeiro é um marco para a Tênis RJ. Em parceria com a CBT, em breve, o tênis do estado do Rio de Janeiro terá um robusto calendário de ações e competições em prol das modalidades da Tênis RJ. O Rio de Janeiro voltará ao patamar que merece estar no esporte”, comentou Mauro Farias, responsável pela Tênis da RJ.

“É uma satisfação muito grande perceber este engajamento dos novos dirigentes do Tênis do Rio de Janeiro, demonstrando a disposição em desenvolver a modalidade neste Estado tão importante para o Brasil. A CBT está otimista com a realização das categorias 16, 14 e 12 anos do Banana Bowl na cidade do Rio de Janeiro. É um novo momento, no qual acredito que um torneio como este contribui para sedimentar um caminho sólido no fomento do tênis de alto rendimento da base do RJ e do Brasil”, declarou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

Banana Kids terá em quadra coberta em Criciúma

Por fim, o Banana Kids, com tenistas de 8 a 11 anos, será disputado nas quadras cobertas da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, entre os dias 14 a 16 de fevereiro. A cidade também será sede pelo terceiro ano seguido a categoria 18 anos, torneio com pontuação G1 válido para o ranking da ITF, entre 11 a 16 de fevereiro.

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2018 às 15:37


Notícias Banana Bowl Bananinha CBT Sede Banana Bowl 2019