Na segunda metade da chave

Azarenka vence com duplo pneu e encara Pliskova na semifinal

Bielorrussa atropelou adversária para assegurar vaga na próxima fase de Indian Wells


Desde a madrugada de quarta-feira era sabido que a norte-americana Serena Williams enfrentaria a polonesa Agnieszka Radwanska por uma vaga na grande decisão do WTA Premier de Indian Wells. Somente nessa quinta-feira, porém, foi definida a outra semifinal do torneio, que será entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a tcheca Karolina Pliskova.

Cabeça de chave número 13, Azarenka vem confiante para o embate, após atropelar a eslovaca Magdalena Rybarikova por duplo 6/0. A bielorrussa foi superior à top 100 durante todos os 67 minutos da partida. Apesar de cometer mais duplas faltas (foram sete contra apenas três), ela desperdiçou só quatro pontos de primeiro saque, teve um maior aproveitamento nos segundos e evitou os quatro break points adversários.

Karolina Pliskova é cabeça de chave número 18 de Indian Wells

Já Pliskova protagonizou o primeiro jogo do dia na quadra principal. Enfrentando uma adversária mais forte, venceu, mas com um pouco menos de tranquilidade. Diante da russa Daria Kasatkina, 48ª do mundo, a tcheca alcançou 92% de aproveitamento em seus primeiros serviços e converteu nove aces. Em sets seguidos, garantiu a vitória em parciais de 6/3 e 6/2, em rápidos 63 minutos.

Atuais 15ª e 19ª do ranking WTA, Azarenka e Pliskova já se enfrentaram em outras duas oportunidades. Em equilíbrio, cada uma possui uma vitória. Em 2008, a bielorrussa se saiu melhor no qualifying do Prague Open; enquanto a tcheca venceu o último encontro no WTA de Brisbane, no ano passado.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2016 às 15:56


Notícias WTA Premier de Indian Wells BNP Paribas Open Victoria Azarenka Karolina Pliskova Magdalena Rybarikova Daria Kasatkina