Fora

Azarenka não melhora do pé e desiste de jogar em Roland Garros

Bielorrussa ainda não se recuperou de lesão sofrida em janeiro no Australian Open e será importante desfalque em Paris a partir da próxima semana


Paris (França) - Dois meses ausente das quadras com uma lesão no pé esquerdo, a bielorrussa Victoria Azarenka desistiu de disputar o tradicional torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano que começa já no próximo dia 25. 

Azarenka desfalca time de favoritas em Paris

A atual número 5 do ranking da WTA se machucou durante o Aberto da Austrália, em janeiro, e desde então só jogou uma partida - perdeu na estreia do Premier de Indian Wells -, tendo desistido dos Premiers de Doha, Miami, Madri e Roma.

Pelas redes sociais, Vika lamentou a decisão de não viajar a Paris. "Olá a todos. Infelizmente não conseguirei jogar em Roland Garros este ano - um dos maiores torneios em uma das principais cidades do mundo", começou a loira.

"Estou trabalhando muito forte na minha recuperação e espero que consiga retornar aos treinos em breve. Obrigada a todos pelo apoio e as mensagens maravilhosas no Facebook e Twitter. Amo todos vocês", terminou Azarenka.

Em 2013, Azarenka foi eliminada nas semifinais de Roland Garros pela russa Maria Sharapova. Dessa forma, a bielorrussa perderá um total de 900 pontos no ranking e deverá cair, ao menos, para a nona colocação na lista da WTA.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2014 às 09:16


Notícias Victoria Azarenka desistência Roland Garros lesão ausência