Calvário

Azarenka não joga em Madri e Roma e corre risco de perder Roland Garros

Número 4 do mundo ainda não se recuperou de lesão no pé e está fora de dois importantes torneios no saibro europeu antes do Grand Slam em Paris


Minsk (Belarus) - Não será tão cedo que Victoria Azarenka voltará ao circuito. A número 4 do ranking WTA ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no pé, sentida no Australian Open em janeiro, e comunicou que está fora dos próximos eventos Premiers (equivalentes aos Masters 1000 no masculino), em Madri e Roma.

"Infelizmente, não vou poder competir em Madri e Roma neste ano", avisou Vika, que não joga pelo circuito desde o Premier de Indian Wells. Na ocasião, a loira parou logo na estreia do torneio e até chorou de dor em quadra. Por isso, em seguida, decidiu se afastar por tempo indeterminado até que solucionasse o problema físico.

A lesão pode significar também uma possível desistência de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que começa no final de maio. 

Em 2013, Azarenka teve fraca campanha em Madri, parando logo no segundo jogo, mas se destacou em Roma, onde alcançou à final, perdida para Serena Williams. Em Roland Garros, Vika defende as semifinais.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2014 às 08:45


Notícias Victoria Azarenka ausência Madri Roma lesão Roland Garros