Sonho
Bielorrussa tem quase 2.000 pontos de vantagem sobre Sharapova e ainda tem, além de torneio na Áustria, o WTA Championship de Istambul pela frente
Após o título no Premier de Pequim, no último domingo, o que fez com que se distanciasse ainda mais da russa Maria Sharapova, a bielorrussa Victoria Azarenka não quer saber de descanso e se prepara para a disputa do WTA de Linz, na Áustria. O torneio pode fazer com que a tenista de Minsk se aproxime do objetivo de terminar o ano no topo da entidade.
Victoria Azarenka está muito próxima de finalizar o ano como número 1 do mundo |
Na lista divulgada nessa segunda-feira, Azarenka aparece com 10.955 pontos, contra 9.135 de Sharapova. "Ainda tenho dois torneios para jogar", declarou Vika.
"Serão em torno de 10 jogos a mais, então estou ansioso em dar meu máximo em todos esses jogos. Serão os últimos dois empurrões. Estou feliz que, no fim do ano, sou capaz de ter a determinação que tive no início e o desejo de vencer e jogar meu melhor, progredir mesmo com dificuldades na parte física e mental", concluiu Azarenka.
A bielorrussa será a grande favorita para o troféu em Linz, nessa semana, e estreia diante da holandesa Arantxa Rus. A segunda cabeça de chave é a sérvia Ana Ivanovic, bicampeã do evento e que joga contra a romena Monica Niculescu.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)
Publicado em 9 de Outubro de 2012 às 11:02