Australian Open divulga lista de wildcard para edição de 2015 do torneio

Entre os 16 tenistas entre a chave masculina e feminina, resta apenas uma vaga para um tenista convidado em Melbourne


margaret court

Para a edição de 2015, a Margaret Court será a terceira arena com teto retrátil em Melbourne

A organização do Aberto da Austrália divulgou a lista com os tenistas que entrarão no primeiro Grand Slam do ano como wildcard, convidados do torneio. De todos os dezesseis nomes para disputarem o primeiro Grand Slam do ano, quatro foram definidos pelos playoffs na região Ásia-Pacífico e na Austrália.

Como de costume, os donos da casa são maioria dentre os tenistas escolhidos e quatro vagas vão para franceses e americanos, duas para cada país, uma no masculino e outra no feminino, em troca de convites para Roland Garros e o US Open.

Do país sede, James Duckworth, Thanasi Kokkinakis, Luke Saville, John Millman, Olivia Rogowska, Arina Rodionova e Storm Sanders foram os convidados da organização do Australian Open. Pela França, Lucas Pouille e Oceane Dodin receberam os convites em reciprocidade à Roland Garros e os americanos Denis Kudla e Irina Falconi pelo US Open.

Nas quatro vagas destinadas aos playoffs do Aberto da Austrália, o australiano Jordan Thompson e a russa Daria Gavrilova venceram a etapa local. Na região Ásia-Pacífico, a taiwanesa Kai-Chen Chang e o chinês Ze Zhang também ingressarão na chave principal em Melbourne. Ainda resta uma vaga na chave feminina, que ainda será decidida pela organização australiana.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2015 às 15:19


Notícias Australian Open