Triste baixa

Atual vice-campeão abandona Rio Open

Dores intensas na coluna tiraram Fognini da competição. Tenista é dúvida para São Paulo


O italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número sete do Rio Open e 24º do ranking ATP, sofreu uma dupla derrota no terceiro dia de disputas do torneio. Após sair vencendo na partida contra o espanhol Daniel Gimero Traver, ele precisou abandonar o jogo por causa de um forte incômodo nas costas.

O número um da Itália dominou todo o primeiro set do confronto e aplicou rapidamente um 6/4 no adversário. Quando o placar marcava 2/1 da segunda parcial, o jogo foi paralisado por quase 1h30 devido à forte chuva que atingiu a capital fluminense durante a tarde dessa quarta-feira.

Quando retomado, Fognini já não parecia mais o mesmo. Com um game de serviço fraco, o tenista viu a vantagem do rival ampliar e pouco depois veio à tona o motivo: fortes dores na coluna. O italiano chegou a ser atendido ainda em quadra, mas não teve condições de continuar na competição.

Com a melancólica desistência, Traver (118º do ranking ATP) conseguiu a improvável classificação para as quartas de final do torneio e terá como próximo adversário o argentino Guido Pella, que vem de vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo em sets seguidos com parciais de 6/4 e 6/0.

Acerca da situação de Fognini, porém, resta a dúvida sobre a gravidade das dores e – consequentemente – a possibilidade de estar presente no Brasil Open, em São Paulo. A disputa do ATP 250 será entre os próximos dias 22 e 28 de fevereiro.

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2016 às 15:05


Notícias Rio Open Fabio Fognini Daniel Gimeno Traver