Atual campeão em Sydney, Del Potro se emociona em retorno após 10 meses longe das quadras

O argentino afirmou que estava muito nervoso no início e ao final da vitória sobre Sergiy Stakhovsky


del potro

Del Potro teve que colocar gelo em seu punho esquerdo após a partida em Sydney

Juan Martín del Potro está de volta ao circuito após mais de 10 meses longe das quadras de tênis por uma lesão seguida de uma cirurgia em seu punho esquerdo. O argentino bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/4 e 7/6(4), em 1h19 de jogo, para garantir sua primeira vitória no circuito desde 24 de Fevereiro de 2014, 322 dias desde sua desistência contra Somdav Devvarman no ATP de Dubai.

Após o longo tempo longe das quadras, Delpo enfatizou seu retorno vitorioso ao circuito. "Foi um grande momento para mim," comentou o argentino. "Eu acredito que joguei bem por ser minha primeira partida após 10 meses. Eu saquei bem. Meu forehand ainda está funcionando. Então isso significa um bom sinal para o futuro."

"Eu preciso trabalhar forte em meus backhands e minhas movimentações, mas eu acredito que agora é um momento de pensar sobre meu retorno e aproveitar muito este momento. Eu fiquei muito triste por um longo tempo em casa. Para ser sincero, eu não esperava que este momento aconteceria tão brevemente nesta temporada. Estou muito contente."

Mesmo sendo campeão de Grand Slam, o tenista de 1,98 não escondeu sua apreensão em seu retorno ao circuito. "Foi um grande esforço mental e fisicamente. Eu estava nervoso no início e no final da partida. Eu disputei um tie-break muito sólido, saquei bem nos momentos importantes. Se meu saque está lá, meu forehand trabalha bem, tentando encontrar e fazer winners," finalizou o campeão do ATP 250 de Sydney em 2014.

 Confira os melhores momentos da partida:

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2015 às 14:38


Notícias Juan Martín del Potro Sydney