WTA

Atual campeã, Muguruza vence na estreia em Monterrey; Kerber e Azarenka também avançam

Espanhola teve algumas dificuldades diante de lucky loser romena


Reprodução Twitter/WTA

Garbiñe Muguruza (19ª) começou bem sua defesa do título no WTA de Monterrey. Enfrentando a romena Elena-Gabriela Ruse (230ª), que entrou como lucky loser, a espanhola até sofreu, mas finalizou o duelo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(4).

Leia mais:

Bia Maia joga bem, mas perde para Mladenovic e se despede do WTA de Monterrey

Stephens sofre, mas supera espanhola e estreia com vitória em Charleston

Na segunda parcial, a dona de dois títulos de Grand Slam viu a adversária sacar para fechar no 5/4, mas conseguiu devolver a quebra, salvando três set points. Depois, dominou o tiebreak para definir o triunfo.

A próxima adversária de Muguruza será a russa Margarita Gasparyan (75ª), que bateu a convidada local Victoria Rodríguez (295ª) sem dificuldades: 6/1 e 6/0. Será o primeiro encontro entre as duas no circuito.

Cabeça de chave 1, Kerber avança; Azarenka também vence

A principal favorita na chave do WTA de Monterrey é Angelique Kerber, número 5 do mundo. A alemã estreou batendo a eslovaca Kristina Kucova  (291ª) em sets diretos: 7/6(4) e 6/2.

Na próxima etapa, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a tcheca Karolina Muchova (109ª), que teve jogo duro diante da chinesa Shilin Xu (206ª), mas venceu em três sets, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3. 

Kerber e Muchova se encontraram recentemente, no Premier Mandatory de Miami, e a alemã suou para avançar. De virada, Angelique marcou 3/6, 6/3 e 6/3, em duelo válido pela segunda rodada do torneio norte-americano.

Quem também segue firme em Monterrey é a bielorrussa Victoria Azarenka(67ª). Outra ex-número 1 da WTA, ela não teve problemas para bater a japonesa Miyu Kato (514ª): 6/4 e 6/2.

Na segunda fase, Azarenka terá pela frente a cazaque Zarina Diyas (107ª). A tenista de 25 anos fez 2 sets a 0 na mexicana Renata Zarazua (243ª), com parciais de 7/5 e 6/4.

Confira o match point de Azarenka na partida contra Kato:

Da redação

Publicado em 3 de Abril de 2019 às 02:06


Notícias Garbine Muguruza Angelique Kerber WTA de Monterrey Victoria Azarenka WTA