WTA

Atual campeã, Kvitova domina norte-americana e estreia com vitória tranquila em Madri

Tcheca busca seu quarto título na Espanha, sendo o segundo consecutivo


Reprodução Twitter/WTA

Petra Kvitova (2ª) mostrou que vem forte na busca por mais um título no  Premier Mandatory de Madri. Atual campeã, a tcheca começou com vitória tranquila sobre a jovem norte-americana Sofia Kenin (37ª), com parciais de 6/1 e 6/4.

Além do troféu de 2018, Petra também foi campeã no torneio espanhol em duas ocasiões: 2011 e 2015. Defendendo os 1000 pontos pelo título do ano passado, ela depende de uma boa campanha para não deixar Naomi Osaka   abrir margem maior na liderança do ranking.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Petra Kvitova

Programação Madri: Osaka, Halep, Kyrgios e Auger-Aliassime x Shapovalov jogam neste domingo

Kvitova se mostrou muito firme nos games de saque. Foram 9 aces ao longo do duelo, além de colocar 69% dos primeiros serviços em quadra. A número 2 do mundo levou apenas uma quebra ao longo do duelo.

Na segunda rodada, a rival de Petra será a vencedora do jogo entre a francesa Kristina Mladenovic (64ª) e a tcheca Barbora Strycova (39ª). As duas se enfrentam neste domingo.

Circuito conhece campeãs da semana

Reprodução Twitter/WTA

Enquanto o torneio de Madri já dá os primeiros passos, as competições desta semana chegam ao fim na WTA. Neste sábado, foram conhecidas as campeãs em Praga e em Rabat.

Na República Tcheca, a suíça Jil Teichmann (146ª) fechou sua semana dos sonhos com o troféu. Ela saiu do quali, inclusive eliminando Beatriz Haddad Maia, e enfileirou vitórias até a conquista do troféu neste sábado, batendo a anfitriã Karolina Muchova (106ª), com parciais de 7/6(5), 3/6 e 6/4. Aos 21 anos, ela estreará no top 100 na próxima atualização do ranking.

Já no Marrocos, o título foi para a grega Maria Sakkari (51ª). De virada, ela superou a britânica Johanna Konta (47ª) na decisão, marcando 2/6, 6/4 e 6/1. Este é o primeiro troféu da carreira da tenista de 23 anos.

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2019 às 17:45


Notícias Petra Kvitova WTA Premier Mandatory de Madri Sofia Kenin