ATP elege derrota de Nadal para Kyrgios em Wimbledon como maior zebra em Grand Slams neste ano

O australiano de 19 anos era o número 144 na época e venceu o líder do ranking da ATP durante o torneio


kyrgios

O australiano alcançou as quartas de final em Wimbledon neste ano

A surpreendente derrota de Rafael Nadal para o jovem australiano Nick Kyrgios em Wimbledon foi escolhida pela ATP como a mais inesperada em Grand Slams no ano de 2014. Com apenas 19 anos e ocupando a 144ª posição, o tenista impôs um revés histórico sobre o então líder do ranking da ATP, por 7/6(5), 5/7, 7/6(5), 6/3.

A vitória de Kyrgios sobre o espanhol, foi a primeira derrota de um tenista que ocupava o primeiro lugar do ranking masculino de simples para alguém fora do Top 100 desde 1992 e Rafael Nadal nunca havia perdido para um adversário que havia nascido a partir do ano de 1990.

Nem mesmo a mãe de Nick Kyrgios acreditava na vitória de seu filho sobre o campeão de 14 Grand Slams, Norlaila Kyrgios declarou que o espanhol era bom demais para o duelo pela quarta rodada na grama britânica.

Com a derrota para alguém fora do Top 100, Nadal acumulou três eliminações consecutivas para tenistas nessa faixa de ranking. Em 2012, Rafa foi eliminado na segunda rodada para Lukas Rosol, 100 do mundo, e em 2013, perdeu logo na estreia para Steve Darcis, 135 na época.

Além dessa partida, a ATP elegeu outras quatro derrotas surpreendentes em Grand Slams. Em quinto lugar, o revés de Del Potro para Roberto Bautista Agut na segunda rodada na Austrália, em quarto, a vitória de Guillermo Garcia-Lopez sobre Wawrinka na estreia de Roland Garros, no terceiro lugar, Kuznetsov derrotando Ferrer na segunda rodada de Wimbledon e na segunda posição, Federer perdendo para Gulbis na quarta rodada de Roland Garros.

Confira os melhores momentos da vitória de Kyrgios sobre Nadal em Wimbledon:

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2014 às 10:26


Notícias Nadal Kyrgios Wimbledon