ATP Tour

ATP confirma torneio em Santiago para 2020 na data do Brasil Open

Chile receberá primeiro torneio da elite do tênis mundial no circuito masculino desde 2014


Nicolas Jarry

Foto: Federação Chilena de Tênis

A ATP Tour confirmou na última terça-feira (19) que a cidade de Santiago, no Chile, vai receber um torneio em 2020. A competição será um ATP 250 e será realizado em fevereiro, na gira de torneios realizados no saibro dentro da América do Sul.

Leia mais
+ Djokovic atropela japonês e garante a primeira vitória da Sérvia na Copa Davis
+ Nadal vence croata e Espanha vence o segundo confronto na Davis 2019

O torneio chileno será o substituto do Brasil Open, tradicional torneio brasileiro que sairá do calendário da ATP. A última vez que o Chile sediou um torneio do circuito profissional foi em 2014, quando a competição era em Vinã Del Mar.

"A ATP nos deu a oportunidade de desenvolver o torneio em Santiago, o que é muito empolgante. O Chile merece eventos esportivos de alto nível e estamos focados em recuperar esse evento, que esteve ausente em nosso país, há um bom tempo. Confiamos que contaremos com o apoio dos patrocinadores para realizar um evento de primeira”, disse a diretora do torneio Catalina Foliol.

"O Chile hoje tem ótimos jogadores, ótimos fãs e uma longa história de eventos. Isso nos permite olhar otimista para o desafio que temos pela frente.", completou

O calendário do ATP de 2020 também contará com outros quatro eventos latino-americanos: os ATPs 250 de Cordoba e de Buenos Aires e os ATP 500 do Rio de Janeiro e de Acapulco.

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2019 às 22:25


Notícias ATP 250 Santiago Calendario ATP