ATP Tour
Chile receberá primeiro torneio da elite do tênis mundial no circuito masculino desde 2014
Foto: Federação Chilena de Tênis
A ATP Tour confirmou na última terça-feira (19) que a cidade de Santiago, no Chile, vai receber um torneio em 2020. A competição será um ATP 250 e será realizado em fevereiro, na gira de torneios realizados no saibro dentro da América do Sul.
Leia mais
+ Djokovic atropela japonês e garante a primeira vitória da Sérvia na Copa Davis
+ Nadal vence croata e Espanha vence o segundo confronto na Davis 2019
O torneio chileno será o substituto do Brasil Open, tradicional torneio brasileiro que sairá do calendário da ATP. A última vez que o Chile sediou um torneio do circuito profissional foi em 2014, quando a competição era em Vinã Del Mar.
"A ATP nos deu a oportunidade de desenvolver o torneio em Santiago, o que é muito empolgante. O Chile merece eventos esportivos de alto nível e estamos focados em recuperar esse evento, que esteve ausente em nosso país, há um bom tempo. Confiamos que contaremos com o apoio dos patrocinadores para realizar um evento de primeira”, disse a diretora do torneio Catalina Foliol.
"O Chile hoje tem ótimos jogadores, ótimos fãs e uma longa história de eventos. Isso nos permite olhar otimista para o desafio que temos pela frente.", completou
O calendário do ATP de 2020 também contará com outros quatro eventos latino-americanos: os ATPs 250 de Cordoba e de Buenos Aires e os ATP 500 do Rio de Janeiro e de Acapulco.
Publicado em 20 de Novembro de 2019 às 22:25