Tênis feminino

"As tenistas hoje são mais fortes, mas menos inteligentes", diz Gala Léon

A ex-tenista espanhola disse que a Espanha tem tenistas de qualidade, mas que o tênis de base ainda é muito fraco


A ex-tenista Gala Léon declarou, em entrevista à Rádio Marca, que as jogadoras atuais são maiores e mais fortes, porém menos inteligentes.

"Tem muitas russas e checas que, por causa da necessidade de seguir adiante, tomam o tênis como um trabalho", explicou a espanhola. "Antes, quem jogava tinha paixão por esse esporte e isso podia ser percebido nas quadras."

Léon, que atualmente é treinadora, disse que a Espanha tem jogadoras de qualidade, como por exemplo Anabel Medina e Carla Suárez. "Acredito que temos tenistas que podiam dar surpresas e estar muito acima no rankings se conseguirem encadear boas semanas", afirmou a veterana.

Segundo a espanhola, o tênis de base do país é muito fraco. Léon apontou que as pessoas não se dedicam mais como se dedicavam antes ao esporte - "quando têm que tomar a decisão de optar entre o tênis e os estudos, escolhem os estudos, porque é seguro", disse ela.

Gala Léon fez parte da equipe espanhola da Fed Cup em 1996, 1997, 1999 e 2001, foi duas vezes campeã na Espanha (1998, 1999) e venceu o primeiro Masters Nacional de tênis (1999). Ganhou o Torneio de Madrid em 2000 e quatro anos depois aposentou as raquetes.

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid

+ Pela primeira vez, Espanha sai do Grupo Mundial na Fed Cup
+ Miguel Margets acredita que espanholas tem condições de alcançar o Top Ten da WTA

+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri

+ "Nadal é o Rei do Saibro", afirma diário espanhol

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 5 de Maio de 2009 às 11:46


Notícias