Rei!

"Nadal é o Rei do Saibro", afirma diário espanhol

Imprensa do país se rende a mais uma importante conquista do número um do mundo nas quadras de terra batida


Nadal bateu Ferrer na final para ficar com o pentacampeonato em Barcelona
Já não é novidade para qualquer mero conhecedor de tênis que Rafael Nadal é praticamente imbatível em quadras de saibro. Seu jogo de fundo de quadra quase sempre impecável, seu físico impressionante e sua disposição para buscar todas as bolas são apenas algumas chaves para este sucesso. Após mais um título na terra batida, a imprensa espanhola não mediu palavras e apontou o número um do mundo como o "Rei do Saibro".

O apelido não vem de hoje e acompanha o canhoto a cada vez que chega para a temporada de saibro européia de maio e junho. Este ano, após dois torneios na superfície, dois títulos. E, o que mais impressiona, dois pentacampeonatos, em Monte Carlo e Barcelona.

Em seus menos de sete anos completos como profissional, Nadal perdeu apenas 14 de 182 partidas disputadas no saibro. A última derrota aconteceu há exatamente um ano, em Roma, diante do experiente compatriota Juan Carlos Ferrero. São 24 títulos para o jovem de 22 anos neste tipo de quadra, incluindo o tetracampeonato em Roland Garros - o mais importante destes torneios.

Com a proximidade do Grand Slam francês, aumenta cada vez mais o favoritismo de Nadal. Será que alguém será capaz de batê-lo em seu torneio favorito? O diário espanhol Marca, pelo menos em suas palavras, acha difícil, já que, para eles (e talvez para todo o mundo), "Nadal é o Rei do Saibro".

Mais notícias sobre Nadal:

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

 

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 11:26


Notícias