Fed Cup

Miguel Margets acredita que espanholas tem condições de alcançar o Top Ten da WTA

Segundo treinador espanhol, derrota para a Sérvia "está dentro da lógica"


Miguel Margets, treinador da equipe feminina da Espanha na Fed Cup, confessou que as tenistas sentiram tristeza e resignação depois da derrota para a Sérvia.

O técnico acredita que as jogadoras tem nível suficiente para voltar ao Grupo Mundial e alcançar posições no Top Ten na WTA.

Em entrevista à rádio espanhola "Marca", Margets disse que a derrota "está dentro da lógica", já que "as sérvias jogaram no nível que marca seus rankings e foram uma barreira difícil de superar".

"Tanto Anabel Medina como Maria José Martíniz tiveram suas oportunidades mas enfrentaram duas grandes campeãs, como Jelena Jankovic e Ana Ivanovic", explicou o espanhol.

O treinador ainda disse que o sorteio do 'play-off' foi cruel com as espanholas, porque elas pegaram as piores rivais possíveis, mas que agora não adianta pensar o que teria acontecido se o rival fosse diferente.

"A partir de agora devemos unir forças e nos manter mais unidos do que nunca", disse Margets. "Estou convencido de se nos empenharmos, a travessia pela segunda divisão deve ser curta, e tenho esperanças de voltar logo ao Grupo Mundial."

Quando questionado sobre a posição da Espanha no ranking ITF, Margets respondeu que o objetivo principal é estar no grupo principal.

"É algo possível, mas não deixa de ser difícil, principalmente porque cada vez há países com nível mais elevado", explicou ele.

O treinador concluiu dizendo que as espanholas tem melhorado seus rankings a cada semana e que esse é um bom motivo para se manter otimista.

Leia mais notícias sobre a Fed Cup...

+Ivanovic quer fazer história na Fed Cup

Espanha escolhe cidade de Lleida para enfrentar a Sérvia na Fed Cup
+ Capitão espanhol da Fed Cup viaja confiante para confronto contra a República Tcheca

+ Jankovic encerra polêmica e garante presença para defender a Sérvia na Fed Cup

+ Suárez é confirmada na equipe espanhola da Fed Cup

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)


Carla Destro

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 11:14


Notícias