Vamos aproveitar!

Após vitória sobre top 30, Teliana Pereira vê queda de Serena e "chave aberta" em Charleston

Brasileira bateu a romena Sorana Cirstea, número 27 do ranking, e tem ótimas chances de seguir surpreendendo nos EUA, principalmente sem a número 1 do mundo pela frente


Charleston (Estados Unidos) - Um dia depois de conseguir a primeira vitória em um evento da série Premier ao bater a austríaca Patricia Mayr-Achleitner na primeira rodada em Charleston, a pernambucana Teliana Pereira obteve, ao menos nos números, a maior vitória de sua carreira.

Teliana Pereira derrotou pela primeira vez uma jogadora top 30

Na última terça-feira, a número 1 do Brasil bateu a romena Sorana Cirstea, número 27 do ranking WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(0), em 2h35min de jogo. Foi a primeira vitória da 99ª do ranking sobre uma jogadora dentro do grupo das 30 primeiras do mundo.

Antes de Cirstea, a rival com melhor gabarito derrotada pela brasileira tinha sido a francesa Alize Cornet, na segunda rodada do WTA de Bogotá no ano passado. Na época, a europeia ocupava o 36° lugar da lista da entidade. 

Ontem Teliana precisou ter muito sangue frio e um poder mental altíssimo para fechar o jogo contra a rival, cabeça de chave 8 do evento. Após perder o primeiro set, a brasileira se viu uma quebra atrás de Cirstea na segunda parcial. No entanto, a número 99 do ranking soube se recuperar e levou a decisão para o set final.

A brasileira chegou a ter dois match points quando sacava em 5/4, mas viu a rival quebrá-la de volta. E quando muitos poderiam imaginar que Teliana sairia de jogo, ela suportou a pressão e finalizou a partida com um tiebreak perfeito, e com direito a ace no ponto final.

As duas rodadas em Charleston já garantem a Teliana um total de 55 pontos e a subida para, pelo menos, o 90° lugar no ranking de segunda-feira. Nas oitavas de final, Teliana encara a vencedora do jogo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e norte-americana Gracie Min.

Uma excelente notícia para Teliana é que Serena Williams, tricampeã em Charleston, foi eliminada logo no seu primeiro jogo pela eslovaca Jana Cepelova. Se avançar às quartas, a brasileira não terá a número 1 do mundo pela frente e, dessa forma, tem grandes chances de beliscar uma semifinal nos Estados Unidos. Confira como está a chave do torneio!

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2014 às 10:53


Notícias Teliana Pereira maior vitória carreira top 30 Sorana Cirstea Charleston Serena Williams queda ranking