Após vitória dura contra Monfils, Federer está pronto para encarar Marin Cilic

O suíço teve que salvar dois match points contra o francês para chegar à semi do US Open


federer

Federer alcançou sua 9ª semifinal do Aberto dos Estados Unidos

Se a partida entre Roger Federer e Gael Monfils era tida como o jogo entre os tenistas mais habilidosos do circuito, a expectativa foi atendida. Federer teve que batalhar por 3h20 para sair de uma desvantagem de dois sets, o suíço venceu com parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2, em um jogo que os dois tenistas fizeram os fãs vararem a madrugada para acompanhar uma partida memorável de tênis.

"Havia milhares de fãs no estádio. Isso aumenta sua confiança em bater melhores golpes, você pode jogar bolas mais difíceis, sacar melhor. Tudo isso ajuda a solidificar sua confiança," comentou Federer após o jogo.

Agora, Federer tem que focar-se no gigante de 1,98m, Marin Cilic. Os dois se enfrentaram recentemente no Masters 1000 de Toronto, com vitória em três sets do suíço, além disso em cinco confrontos o croata nunca venceu o número 3 do mundo. 

"Desta vez será uma partida a tarde contra o Cilic. Eu joguei com ele em Toronto nas mesmas condições, mas foi uma partida noturna," comentou Federer. "Eu devo dizer que ele aperfeiçou seu jogo, eu creio que contra o Berdych ele jogou bem do início ao fim e é isso que se deve fazer contra os melhores jogadores."

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2014 às 13:17


Notícias Roger Federer Federer Gael Monfils Monfils US Open Marin Cilic Cilic