Planos

Após vice na Austrália, Sharapova espera por boa temporada e está empolgada para jogar Olimpíadas pela 1ª vez

Russa se diz ansiosa por disputar os Jogos de Londres, em Wimbledon, e enfatiza que derrota na final do Australian Open não abalou sua confiança


A russa Maria Sharapova deixou claro durante a Fed Cup que vai priorizar os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, após não ter disputado a última edição, em 2008 na cidade de Pequim. A musa ex-número 1 do mundo e vencedora de três Grand Slams disputará a competição pela 1ª vez na carreira.

Site Oficial Fed Cup/ Susan Mullane
Sharapova está ansiosa por representar a Rússia nas Olimpíadas de Londres
"Será uma grande honra representar meu país", afirmou a número três do mundo.  "Estou ansiosa para a temporada de grama. Wimbledon é um grande objetivo todo ano. E, obviamente, duas semanas depois teremos a Olimpíada, que eu nunca pude disputar, mas que almejo fazer parte desde a infância. Na Rússia, como atleta, é o meu maior sonho, o principal objetivo", completou a atleta de 24 anos, fazendo alusão à sede dos Jogos, que serão realizados na grama sagrada do All England Club.

Em 2008, a atleta não pôde disputar as Olimpíadas por conta de uma lesão no ombro. Meses depois ela precisou ser submetida a uma operação no local, o que comprometeu a forma de Sharapova. Porém, desde o ano passado, a russa vem mostrando um nível competitivo, o que a colocou novamente entre as primeiras colocadas da modalidade.

Apesar de ter sido derrotada na decisão do Aberto da Austrália, no último mês, Sharapova garante estar motivada para a sequência do ano e espera repetir um título nos quatro maiores torneios do calendário. "Como não joguei de forma competitiva por alguns meses e ainda senti dores no tornozelo, acho esse resultado muito bom", avaliou a tenista, que jogará nesta semana o Premier de Paris.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 06:49


Notícias