Arrancada

Após títulos no Banana e Gerdau, Orlando Luz fura top 10 e é o 4° melhor juvenil do mundo

Gaúcho de 16 anos colheu os frutos de campanhas espetaculares nos dois torneios no Brasil. Marcelo Zormann e João Menezes também são destaques no ranking ITF


São Paulo (Brasil) - A fase espetacular de Orlando Luz no circuito juvenil está lhe rendendo grandes frutos, e, nessa segunda-feira, o gaúcho de 16 anos alcançou a melhor classificação de sua jovem e promissora carreira na modalidade.

Orlandinho acordou nessa segunda-feira como quarto melhor do ranking ITF

Campeão do Assunción Bowl, Banana Bowl e da Copa Gerdau na sequência, Orlandinho subiu 12 posições no ranking ITF e acordou em 4° lugar da lista, atrás apenas do alemão Alexander Zverev, do americano Stefan Kozlov e do francês Quentin Halys.

Isso, com certeza, será muito importante para o pupilo de Larri Passos nos torneios Grand Slam, em que Orlando deverá ser um dos principais cabeças de chave em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Semifinalista do Banana Bowl e também da Copa Gerdau, perdendo em ambas as ocasiões para Luz, o paulista Marcelo Zormann subiu quatro posições e estacionou na 27ª posição do ranking ITF, seguido do mineiro João Menezes, vice-campeão do Banana Bowl, em 32°. Gabriel Hocevar é o quarto melhor brasileiro do ranking ITF, em 80° lugar, seguido de Rafael Matos, em 104°.

No feminino, a paulistana Luisa Stefani foi o destaque entre as meninas. Após chegar às oitavas na Copa Gerdau em simples, a jogadora de 16 anos, que mora nos EUA, subiu 14 colocações e foi ao 74° lugar, atrás apenas de Letícia Vidal, em 49°.

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2014 às 10:23


Notícias Orlando Luz ranking ITF quarta posição top 10 Banana Bowl Copa Gerdau campanhas títulos