Status

Após título do Banana, Orlando Luz chega confiante para fazer dobradinha também na Copa Gerdau

Gaúcho de 16 anos conquistou simples e duplas do torneio em São José do Rio Preto, mas agora já pensa em sucesso também em Porto Alegre


Porto Alegre (Brasil) - O gaúcho Orlando Luz será a grande atração da Copa Gerdau/Itaú nessa semana, torneio da série GA - equivalente aos quatro Grand Slams do juvenil -, após o título histórico do Banana Bowl na semana passada. O gaúcho de 16 anos se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria principal em 33 anos e, além disso, também tinha conquistado o Assunción Bowl uma semana antes.

Sexto na lista dos favoritos no RS, Luz espera manter o bom ritmo e levantar mais um troféu. A estreia está programada para esta terça-feira, quando enfrenta o paulista Lucas Santos, que garantiu vaga na chave principal ao passar pelo qualifying.

O próprio pupilo de Larri Passos admite que vem confiante após as últimas apresentações: "Ganhei dois títulos importantes seguidos e com bons jogos. Isso me deixa muito feliz e me dá uma boa base para chegar bem aqui, em Porto Alegre", afirma Luz, naural de Carazinho.

Tanto em Assunção quanto em São José do Rio Preto, Orlandinho venceu também nas duplas, ao lado do mineiro João Menezes. "Isso fez com que eu jogasse todos os dias, às vezes duas partidas no mesmo dia. Ao mesmo tempo em que traz um cansaço, são partidas que me dão um ótimo ritmo e eu preciso aproveitar. Preciso também me poupar e descansar o máximo possível para ter um bom resultado", comenta.

Em edições passadas no torneio de Porto Alegre, Luz foi campeão nos 14 anos em 2011 e 2012, e vencedor na categoria 12 anos em 2010. Atual número 21 do ranking, Luz deverá entrar no grupo dos 20 melhores após o título do Banana Bowl e, se for longe no Rio Grande do Sul, tem ótimas chances também de ficar próximo do top 10 no juvenil.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2014 às 21:00


Notícias Orlando Luz campeão Copa Gerdau título Banana Bowl tabu confiança 18 anos ITF