Aprendiz
Suíço passou por belga neste domingo e alcançou pela 32ª vez seguida as quartas de um Grand Slam; próximo rival será Del Potro ou Berdych
Federer precisou de quatro sets para superar Goffin, reconhecido fã, em Paris |
Até meados do segundo set, Federer levou uma surpresa do lucky loser de 21 anos, que entrou na chave em Paris graças ao abandono do francês Gael Monfils. Após perder a primeira parcial, o ex-número 1 do mundo se viu em uma dura situação de 4/5 e 30 iguais, porém erros de Goffin deram a vitória e a volta da confiança para Federer na parcial e para a sequência da partida.
Após o último ponto, os dois jogadores se cumprimentaram na rede e participaram de uma entrevista simultânea ainda na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo. Federer rasgou elogios ao potencial do adversário (reconhecido fã do suíço) e admitiu que sofreu por não saber muito sobre seu estilo.
Suíço alcançou marca de 32 quartas de final consecutivas em torneios Grand Slam |
Para uma vaga nas semifinais em Paris, Federer enfrenta o vencedor do jogo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o tcheco Tomas Berdych. O suíço, todavia, revela que está preocupado com o saibro pesado da capital francesa, considerado bem diferente dos anos anteriores.
"Sinto que as condições estão lentas, não tão rápidas como nos anos passados. É uma situação que estou aprendendo a me acostumar, não acredito que estou dizendo após quatro rodadas. Joguei em superfícies velozes nos últimos meses, como Madri e sessões noturnas em Roma. Estou jogando de forma diferente e estou feliz de estar vivo no torneio para poder me adaptar melhor para frente", concluiu o número 3 do mundo.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
+ Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição
+ Após estreia em Roland Garros, Rogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 3 de Junho de 2012 às 12:06