Fim de Relação

Após sete anos, Tsonga rompe com técnico que o levou ao top10

Francês começou a trabalhar com Winogradsky em 2004 e chegou à final do Australian Open de 2008, além de faturar cinco ATPs na carreira


Tsonga chegou ao top10 e foi finalista do Australian Open ao lado de ex-treinador
A Federação Francesa de Tênis declarou que o francês Jo-Wilfried Tsonga terminou sua parceria de sete anos com o treinador Eric Winogradsky. O atual número 17 do mundo venceu cinco torneios neste tempo, além de chegar à final do Australian Open em 2008, mesmo ano em que obteve o sexto lugar no ranking.

Eric Winogradsky trabalhou com Tsonga desde 2004
O jogador, conhecido por sua semelhança com o pugilista Muhammad Ali, disse que quer começar a sua própria estrutura de treinamento, enquanto que seu ex-mentor está empregado com a federação. Os dois trabalharam juntos desde 2004 e o principal troféu de Tsonga ocorreu no Masters 1000 de Paris, disputado sobre quadras rápidas e cobertas.   Até aqui na temporada, Tsonga conquistou 11 vitórias e seis derrotas, sendo a final em Roterdã o seu melhor resultado. O último evento que jogou foi o Masters 1000 de Miami, onde foi eliminado na terceira rodada pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov em três disputados sets.    

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2011 às 18:29


Notícias