Retorno
Francês, que perdeu parte da temporada com lesões, deseja sequência de jogos para ter bom ano; exibição no Oriente Médio é o primeiro desafio
Após passar momentos difíceis em 2010, Tsonga procura voltar aos melhores dias no tênis na próxima temporada |
Começando a partir do próximo dia 30, o torneio reúne seis dos melhores jogadores da atualidade, entre eles, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, líderes do ranking. Tsonga já sabe qual será o adversário de estreia no torneio jogado em quadras rápidas. Logo no primeiro dia de disputas, tem pela frente o sueco Robin Soderling, quinto melhor jogador do mundo e caso avance na chave, enfrentará Nadal na sequência, já que o número um do mundo saiu avançado na chave. Na parte inferior, jogam o cipriota Marcos Baghdatis e o tcheco Tomas Berdych para ver quem será o oponente de Federer na outra semifinal. A decisão será realizada no próximo sábado, logo depois da disuta do terceiro lugar.
Às vésperas de embarcar para o Oriente Médio, Tsonga afirmou que sempre quis conhecer a famosa atração do mundo árabe. "Ouvi muito sobre Abu Dhabi e é um lugar que sempre quis conhecer. O tempo, as facilidades, o público, os jogadores, tudo de qualidade para começar o ano e me preparar bem para a Austrália onde adoro", comentou o francês, que quer repetir a campanha de 2008 em Melbourne, quando chegou à final do Aberto da Austrália.
Sem nenhum título em 2010, o jogador de 25 anos se destacou principalmente nos Majors que jogou nesta temporada, onde foi semifinalista na Austrália e fez quartas em Wimbledon, em junho. A última partida que disputou no ano foi no ATP 250 de Montpellier, quando caiu diante do compatriota Gael Monfils na penúltima rodada.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011
+ Após alterações, Bellucci "escapa" de Nalbandian e encara Gaudio no Uruguai
+ Ex-número um, Marcelo Ríos voltará a jogar no Chile após oito anos
+ Mais 'fininho', Baghdatis recorre ao futebol em preparação para 2011
+ Templo do saibro, Buenos Aires terá exibição na grama entre Moyá e Ivanisevic
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 27 de Dezembro de 2010 às 11:18