Sem parar

Após semi em São Paulo, Monteiro alcança novo melhor ranking

Cearense ocupa agora a 186ª posição e está próximo de ultrapassar Feijão


Sensação brasileira desde fevereiro quando participou do Rio Open, o cearense Thiago Monteiro continua em ótima fase. Nesta segunda-feira, ele acordou mais uma vez com a boa notícia de que alcançara seu melhor ranking da carreira. Atual 186º do mundo, o tenista subiu 15 posições só na última atualização, com os pontos conquistados no Challenger de São Paulo.

Semifinalista da competição, o jovem de apenas 21 anos perdeu somente para o chileno Gonzalo Lama por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/2), em 2h09 de partida. O adversário, então, seguiu para a final e consagrou-se campeão ao derrotar o norte-americano Ernesto Escobedo por duplo 6/2, neste domingo.

Em sua campanha na capital paulista, o brasileiro passou pelo argentino Agustin Velotti, pelo equatoriano Emilio Gomez e pelo italiano Marco Bortolotti. Ainda sexto melhor do país, Monteiro está apenas três pontos atrás de João Olavo Souza (o Feijão), podendo ultrapassá-lo já no próximo mês, dependendo da combinação dos resultados alcançados por ambos.

Agora, Thiago viaja para a Europa, onde disputará dois challengers já nas primeiras semanas de maio. Em seguida, a partir do dia 17, a promessa brasileira jogará o qualifying de Roland Garros. Caso consiga se classificar, o cearense jogará pela primeira vez a chave principal de um Grand Slam.

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2016 às 12:50


Notícias Challenger de São Paulo Thiago Monteiro Gonzalo Lama João Feijão Souza