WTA

Após retirada de Zhang, Bia é campeã do WTA de Birmingham

Brasileira acaba de conquistar terceiro título em apenas duas semanas


Reprodução Twitter

Após enfrentar dia de rodada dupla, Bia Haddad Maia conta com retirada de Shuai Zhang e se torna campeã do WTA 250 de Birmingham. Após semana espetacular em que foi campeã de simples e duplas em Nottingham, a brasileira segue grande fase e conquista mais um título na carreira.

Após dia de mau tempo e rodada cancelada no sábado, as semifinais foram adiadas e disputadas apenas nesse domingo (19). Após ter passado por Simona Halep em jogo que testou bastante a resiliência de Bia, a nova top 30 do ranking se garantiu em mais uma decisão.

Como adversária, Bia ia ter uma conhecida no circuito, Shuai Zhang que, por sua vez, passou por Sorana Cirstea em três sets. A chinesa foi a parceira da brasileira na última semana quando faturaram o título de duplas em Nottingham.

O jogo começou com Bia sendo quebrada de zero logo em seu primeiro game de serviço. Sem conseguir sustentar a vantagem, Zhang foi quebrada na sequência deixando tudo igual no placar. A partir desse momento, a partida se desenrolou com cada tenista confirmando o serviço sem dar brechas.

Encontrando mais uma oportunidade no game de bolas novas, Bia quebrou mais uma vez a oponente e, seguindo firme, ia sacar para o set em 5/4. Após receber atendimento médico demonstrando desconforto no pescoço, Shuai Zhang não conseguiu dar continuidade e precisou se retirar da partida.

Com o título, Bia Haddad Maia entrará no top 30 a partir de segunda-feira e alcançará o melhor ranking da carreira. Desde 2001 que um tenista do Brasil (tanto no masculino quanto no feminino) não conquista tantas vitórias consecutivas. Com o resultado de hoje, Bia venceu sua 10a partida seguida e está garantida como cabeça de chave tanto no WTA de Eastbourne quanto em Wimbledon.

Marcela Linhares

Publicado em 19 de Junho de 2022 às 12:17


Notícias WTA de Birmingham Bia Haddad Maia Shuai Zhang