Adaptação
Mineiro quer usar torneio da próxima semana como preparação para Roland Garros, Grand Slam onde acumulou bons resultados nos últimos anos
Às vésperas de Roland Garros, o duplista mineiro Bruno Soares, atual número 30 do ranking da modalidade, disputará o ATP 250 de Nice a partir da semana que vem ao lado do parceiro habitual - o norte-americano Eric Butorac. Tanto o brasileiro quanto o seu companheiro de time não jogam desde o ATP 500 de Barcelona, no final do mês de abril.
Bruno Soares e Eric Butorac tiveram grande momento em 2012 com título no Brasil Open |
Em 2008, Bruno chegou até as semifinais no Grand Slam francês e, nos dois anos seguintes, alcançou as quartas. Em 2010, com Marcelo Melo como ainda seu parceiro, ele venceu o torneio em Nice.
"A preparação foi muito boa, estou treinando bastante e focando muito na parte física. Tenho feito dois turnos de treinos físicos e de quadra. Estou me sentindo muito bem", afirmou.
Nesta temporada, além do título no Brasil Open, Soares e Butorac chegaram a uma semifinal, no ATP 250 de Auckland (NZL) e a duas quartas de final, no Aberto da Austrália e no ATP 250 de Viña Del Mar (CHI). Porém, desde o último troféu, o brasileiro e o norte-americano venceram somente duas partidas em 10 disputadas.
Na corrida pelo ATP Finals, o ranking que mede o desempenho das parcerias ao longo da temporada, Bruno e Butorac estão na 15ª posição com 790 pontos. Os oitavos melhores duplistas de 2012 (limite de classificação para a capital inglesa) são o francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic, que mantém 1.310 pontos no total.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)
Publicado em 17 de Maio de 2012 às 12:40