Repercussão

Após outra boa semana, Guilherme Clezar mantém evolução e mira top 150

Quarto melhor do Brasil, gaúcho ocupa a marca de número 171 do ranking e sua meta é somar mais pontos para fechar a temporada dentro dos 150 primeiros


PONTE VEDRA (Estados Unidos) - A ótima fase do gaúcho Guilherme Clezar vem rendendo seguidas subidas no ranking da ATP e, nessa segunda-feira, o pupilo de João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, somou sua melhor classificação da carreira até aqui.

Com as semifinais no Challenger de Porto Alegre na semana passada, o jovem de 20 anos avançou seis posições e estacionou em 171o lugar. Clezar está a 67 pontos de entrar no grupo dos 150 primeiros do ranking, algo que ele e seu técnico estipularam como meta até o término desta temporada.

O gaúcho é o quarto melhor tenista do País, atrás somente de Thomaz Bellucci, que subiu uma posição e foi ao 117o lugar, Rogério Dutra Silva, que evoluiu uma posição e ficou em 132o, e João "Feijão"Souza, que caiu dois lugares e foi ao 143o.

Confira os melhores brasileiros no ranking da ATP em lista dessa segunda-feira! 

Em 2013, o tenista gaúcho somou seus dois primeiros troféus de nível Challenger de sua promissora carreira, no piso rápido de Caldas Novas e no saibro de Campinas.

Atrás de Clezar, o Brasil vê André Ghem, em 198o, o paulista Ricardo Hocevar, em 213o, o carioca Fabiano de Paula em 285o, e finalmente o cearense Thiago Monteiro, em 305o.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2013 às 10:38


Notícias Guilherme Clezar ranking melhor ATP Brasil Thomaz Bellucci Challengers títulos