Aposta

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Paulista divulgou notícia via Twitter e trabalhará com ex-duplista já nesta pré-temporada; Orsanic já treinou tenistas como Cuevas, Acasuso e Horna


Divulgação/Reuters
Nessa quarta-feira, Bellucci divulgou o nome do novo técnico para 2012
O brasileiro Thomaz Bellucci revelou nesta quarta-feira que o ex-tenista argentino Daniel Orsanic será seu novo técnico para a temporada de 2012. Neste ano, o melhor atleta do país no ranking mundial, atual 37º colocado, trabalhou com Larri Passos, ex-mentor de Gustavo Kuerten, porém desfez a parceria ao final deste ano.

A novidade foi confirmada pelo próprio jogador via Twitter. "Bom dia! Ainda estou de férias, mas conto para vocês em primeira mão que o argentino Daniel Orsanic é o meu novo técnico", disse Bellucci em sua conta no microblog. "Ele é um ótimo treinador e um cara bem legal fora da quadra", continuou.

"Vou aproveitar agora os últimos dias de férias... A pré-temporada começa na semana que vem, no Haras Larissa. Depois, Buenos Aires", acrescentou. Bellucci fechou 2011 em São Paulo, quando foi eliminado nas semifinais do ATP Challenger Tour Finals  para o israelense Dudi Sela.

Divulgação
Argentino Daniel Orsanic fez sucesso mais na carreira como duplista e treinará número 1 do Brasil a partir do próximo ano
Orsanic foi tenista profissional de 1987 a 2001 e teve uma carreira de sucesso como duplista, tendo sido semifinalista em Roland Garros por duas vezes - uma em 1997, ao lado do argentino Lucas Arnold, e em 2000, ao lado de Jaime Oncins - e conquistado oito títulos. Chegou a ser 24º do mundo em duplas e 107º em simples. Estreou como técnico em 2002 e treinou o peruano Luis Horna, os argentinos Mariano Hood, Lucas Arnold e Jose Acasuso e o uruguaio Pablo Cuevas.

"Nosso objetivo inicial é nos conhecermos melhor durante a pré-temporada e criarmos um clima agradável de trabalho. A partir daí vamos reforçar suas virtudes e melhorar os aspectos que considerarmos necessários. Mas já posso adiantar que nossa meta para 2012 é que o Thomaz tenha o seu melhor ano", explicou o treinador.

Bellucci ainda curte seus últimos dias de férias, antes de viajar pra Florianópolis para participar de ações promocionais com seu patrocinador. A expectativa é que ambos comecem sua jornada no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, torneio preparatório ao Australian Open.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

+ Bellucci encerra ano em baixa e terá que somar pontos na 1ª semana de 2012 para ser cabeça na Austrália

+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

+ Bellucciembarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2011 às 08:40


Notícias