Ausência sentida!

Após festa de Nadal, diretor de Monte Carlo lamenta ausência de Federer

Zeljko Franulovic, diretor do torneio, se diz pessimista com retorno do suíço nos próximos anos


Em 2008, Federer chegou á terceira final seguido, perdendo todas para Nadal
No ultimo domingo, Rafael Nadalconquistou o sexto título seguido em Monte Carlo, em uma bela festa promovida pela organização do torneio. Motivo para festejar? Também, mas os diretores do evento lamentaram nesta segunda-feira o fato de não poder mais contar com o número um do mundo Roger Federer em sua chave.

No ano passado, após reformulação da ATP no calendário, o torneio de Monte Carlo deixou de ser obrigatório e passou a ser optativo para as principais estrelas do circuito. Com isso, Federer - que tem por filosofia privilegiar os grandes eventos e os Grand Slams - abriu mão de jogar nas então sempre frequentes quadras do principado.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

"Costumávamos ter todos os grandes jogadores, como Federer e Nadal", lamentou o diretor do torneio, Zeljko Franulovic. "Pessoas vinham nos perguntar se podiam comprar ingressos antecipados para a final entre os dois, e nós achávamos muito divertido".

Apesar da mudança no calendário e a perda de prestígio do evento, o diretor faz questão de lembrar que mesmo com a ausência do suíço grandes nomes seguem prestigiando o tradicional torneio. "No ano passado tivemos Nadal e Djokovic na final, e Federer também estava aqui [perdeu na terceira rodada]".

Questionado sobre se tem esperança em ver novamente o maior tenista de todos os tempos jogando nas quadras de Monte Carlo, Franulovic não se mostrou muito confiante. "Acredito que Federer mudou um pouco sua maneira de ver o calendário, já que vinha se pautando no recorde de Grand Slams de Sampras", lembra o diretor. "Ele também tem dois filhos agora".

Apesar de deixar as portas abertas para o suíço, o dirigente não se empolga e prefere aceitar a atual situação. "É sempre muito bom ter Federer aqui, mas acho que teremos que se acostumar em não tê-lo mais conosco". Em nove participações em Monte Carlo, o suíço não conquistou nenhum título, perdendo em três decisões para seu "carrasco" Nadal.

Mais notícias sobre a temporada de saibro...

+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci

+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer
+ O que pensa cada um dos quatro semifinalistas de Monte Carlo?

+ Nadal comemora vitória e diz que "conseguiu jogar bem"

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2010 às 09:03


Notícias