Após eliminação em Miami, Bellucci mantém João Zwetsch e define calendário no saibro

Atualmente na 81ª posição da ATP, o tenista de Tietê decidiu continuar o trabalho com o capitão brasileiro da Copa Davis até Roland Garros


bellucci

Em Miami, o brasileiro quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas na temporada

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu uma boa campanha no Masters 1000 de Miami para tentar uma recuperação no ano de 2015. Após ser eliminado na Flórida na terceira rodada, deixando Hewitt e Cuevas pelo caminho, o tenista manteve João Zwetsch, capitão do Brasil na Davis, como seu treinador e preparou seu calendário para a continuidade da temporada em seu piso favorito, o saibro.

Thomaz começará o giro pelo saibro europeu no coração da Catalunha, no ATP 500 de Barcelona, que disputará o qualifying do torneio, a partir do dia 20 de Abril. Bellucci e João retornarão ao Brasil para duas semanas de treinamento visando uma preparação adequada para os torneios do Velho Mundo culminando em Roland Garros.

"O Thomaz já está há seis semanas jogando direto e precisa de duas semanas para dar uma recuperada, trabalhar um pouco mais a parte física para chegar firme e aguentar mais seis semanas de novo," comentou João Zwetsch. 

"Nós optamos por começar a gira europeia em Barcelona, tirar essas quase duas semanas para uma preparação mais firme de novo, para poder seguir direto de Barcelona até Roland Garros, que serão mais seis semanas, pelo menos, direto na Europa."

Além de disputar o qualifying do ATP 500 de Barcelona, Bellucci disputará o recém criado ATP 250 de Istambul, Masters 1000 de Madri e Roma, o ATP 250 de Genebra e Roland Garros, cronologicamente. 

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2015 às 15:38


Notícias Thomaz Bellucci joão Zwetsch