Fim!

Após dois anos, Murray encerra parceria de sucesso com Ivan Lendl

Junto com o tcheco, tenista britânico conquistou os principais títulos da carreira, incluindo o US Open, a medalha olímpica e o histórico troféu em Wimbledon


Miami (Estados Unidos) - O encanto acabou. Após o histórico título em Wimbledon, a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e o troféu no US Open, entre outros feitos, Andy Murray encerrou a parceria com o técnico Ivan Lendl. Os dois começaram a trabalhar juntos no começo de 2012, e o britânico expressou toda a sua gratidão a uma das maiores lendas do esporte.

"Serei eternamente grato a Ivan [Lendl] por todo o seu trabalho nos últimos dois anos, o que mais sucesso teve em toda minha carreira", disse Murray.

"Em nossa parceria, aprendemos muito e isso, com certeza, vai me beneficiar no futuro. Vou levar algum tempo viajando com o time e nesse período considerar os próximos passos para definir como podemos progredir a partir daqui", emendou o atual número 6 do mundo.

Depois do caneco em Wimbledon em que se tornou o primeiro britânico a vencer em Londres em 77 anos, Murray sequer voltou a jogar uma final de ATP. De quebra, passou por uma cirurgia nas costas que o fez encerrar precocemente suas ações em 2013. 

Por sua vez, Lendl também tirou os pontos positivos de sua experiência com Murray e fez questão de ressaltá-los: "Trabalhar com Andy [Murray] tem sido uma experiência fantástica para mim. Ele é um cara de primeira, consegui ajudá-lo a alcançar seu objetivo de conquistar títulos importantes e sinto que é o momento de me concentrar em alguns dos meus próprios projetos, inclusive jogando mais eventos ao redor do mundo. Eu estarei sempre perto de Andy e desejando nada além de um grande sucesso. Espero que ele se dê bem em sua nova fase da carreira", encerrou o ex-número 1 do mundo na década de 1980 e que pretende jogar mais torneios-exibições daqui para frente.

No Masters 1000 de Miami, Murray, atual número 6 do mundo, tem uma difícil missão de defender o título de 2013. Já na segunda rodada - saiu de bye na estreia -, o tenista de 26 anos enfrentará o vencedor do jogo entre o australiano Matthew Ebden e o polonês Lukasz Kubot.

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2014 às 09:37


Notícias Andy Murray. Ivan Lendl fim parceria títulos Wimbledon Olimpíadas US Open cirurgia