Grande chance

Após Austrália, Wawrinka afirma que prioridade é o título da Copa Davis

Em 2014, suíços estão contando também com a presença de Roger Federer no torneio e chave é promissora para chegar ao troféu inédito


Miami (Estados Unidos) - Em 2014, a Suíça tem, talvez, a maior chance de todas para conquistar o inédito título da Copa Davis. Com Roger Federer voltando aos melhores dias no tênis e a recente vitória de Stanislas Wawrinka no Australian Open, o país também pode se aproveitar das ausências de Espanha, Sérvia, Argentina e outras potências em seu caminho rumo ao caneco.

Wawrinka quer o título da Copa Davis para a Suíça em 2014

Número 3 do mundo, Wawrinka admitiu, durante a disputa do Masters 1000 de Miami, que seu grande objetivo daqui para frente é o troféu da Copa Davis. Nas quartas de final, em abril, os suíços  recebem o time do Cazaquistão em Genebra.

"Há um objetivo que tenho há muitos anos. É a Copa Davis", disse Wawrinka. "Agora Roger [Federer] está jogando, então somos uma equipe muito forte para conseguir tal feito. Teremos que ter cuidado, mas temos uma boa chance de fazer um grande resultado esse ano, e isso é o mais importante", completou Stan.

O entusiasmo dos suíços é tamanho que 85% da carga de ingressos para o ginásio em Genebra já foram vendidos. A capacidade total para o estádio é de 15.900 pessoas. Se passar pelos cazaques, a Suíça enfrenta na semifinal o vencedor da série entre Grã-Bretanha e Itália. Possíveis rivais para a decisão são França, Alemanha, Japão ou República Tcheca.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2014 às 15:09


Notícias Stanislas Wawrinka Suíça título Copa Davis objetivo Roger Federer rivais ausência Espanha Sérvia Argentina