Após 4 anos, João Zwetsch volta a ser treinador de Thomaz Bellucci

O capitão da Davis e o melhor brasileiro no ranking da ATP fecharam parceria até o Masters 1000 de Miami


bellucci

Ao lado de Zwetsch, Bellucci foi o grande responsável pela vitória brasileira sobre a Espanha na Davis

O brasileiro Thomaz Bellucci e o capitão da Copa Davis, João Zwetsch, voltarão a trabalhar juntos após mais de 4 anos desde o término da relação entre os brasileiros. Em Novembro de 2014, o atual número 62 do mundo encerrou sua parceria com Pato Clavet e buscava um treinador para o ano de 2015.

Ao lado de Zwetsch, Bellucci conquistou seu melhor ranking na carreira, número 21 do mundo, em Julho de 2010. O paulista de tietê terá a companhia de João até o Masters 1000 de Miami e se mostrou muito confiante com o retorno de João como seu treinador. "Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar novamente com o João," comentou Thomaz.

"Ele foi meu técnico durante dois anos (2008 a 2010) e com ele alcancei o melhor ranking da minha carreira, além de bons resultados na Copa Davis. Ele é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do Brasil, com bastante experiência internacional, além de me conhecer muito bem. A expectativa é que, durante esse período juntos, eu eleve ainda mais o meu nível para conseguir bons resultados"

O melhor brasileiro ranqueado na ATP, Bellucci terá a companhia de seus compatriotas ao lado de Zwetsch. "Durante algumas semanas desse período, o (Guilherme) Clezar e o Thiago (Monteiro) também viajarão conosco. Como os nossos calendários são praticamente iguais, iremos nos ajudar nesses torneios e espero passar um pouco da minha experiência pro Gui e para o Thiago que são a próxima geração do tênis brasileiro"

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2015 às 12:47


Notícias Thomaz Bellucci João Zwetsch