Após 21 anos, Viña del Mar não será mais sede de ATP 250

O torneio que era realizado na cidade chilena foi transferido para Quito, no Equador


bellucci

Thomaz Bellucci conquistou o torneio de Viña del Mar em 2010

A cidade costeira do Chile, Vinã del Mar, não terá mais um torneio de tênis do nível da ATP. Foi oficializado que a sede do torneio foi transferida para Quito, capital do Equador. O tradicional torneio chileno teve sua primeira edição em 1993 e apenas em 1999 não foi realizado, de lá pra cá foram 20 edições ao todo.

O saibro chileno foi o palco de inúmeros títulos brasileiros. Gustavo Kuerten venceu o torneio de simples em 2000, além de conquistar as duplas, no mesmo ano ao lado de Antônio Prieto, e em 1996 com Fernando Meligeni. Lá também foi o palco do segundo título da ATP da carreira de Thomaz Bellucci e da conquista dos mineiros, Bruno Soares e Marcelo Melo, em 2011.

Os antigos donos, os irmãos chilenos Jaime e Alvaro Fillo, disseram que faltava apoio e estavam cansados de salvar o torneio com dinheiro próprio. O novo administrador do torneio, Fabrizio Valdivieso, disse que vai tentar manter o mesmo nível do torneio. "O importante é que creio que vamos tentar fazer todo o possível para que o torneio tenha o mesmo padrão que teve durante 21 anos no Chile," comentou o novo dono.  

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2014 às 13:36


Notícias ATP 250 Viña del Mar Quito