Após 1660 dias longe do tênis, Vaidisova vence em seu retorno às quadras

A ex-número 7 do mundo não disputava uma partida profissional desde Março de 2010


vaidisova

A tenista precisará lutar muito para voltar aos tempos gloriosos de sua carreira

O começo explosivo de Nicole Vaidisova a tornou uma das maiores promessas do tênis nos meados dos anos 2000. A tenista venceu seu primeiro torneio da ITF com 14 anos e aos 15 anos venceu os WTAs de Vancouver e Tashkent.

Em 2006, a tenista alcançou as semifinais de Roland Garros e no ano seguinte, a tcheca alcançou a mesma marca no Australian Open, além de quartas em Wimbledon e Roland Garros. O bom desempenho nos torneios fez com que Vaidisova alcançasse sua melhor posição no ranking da WTA, 7ª posição. Uma lesão no ombro e uma mononucleose fizeram o sonho da tenista se tornar um pesadelo, ela nunca mais repetiu as boas atuações até parar em Março de 2010.

Tentando voltar ao circuito, Nicole Vaidisova entrou em quadra nesta terça-feira após exatos 1660 dias sem disputar uma partida profissional de tênis. A tcheca venceu a cazaque Sesis Karatantcheva, número 191 do mundo, por 6-3 e 6-4, pelo ITF $75,000 de Albuquerque, nos Estados Unidos.

"Tão surreal pisar em uma quadra de tênis e jogar uma partida competitiva após mais de quatro anos fora. Foi estressante, assustador mas também foi emocionante e um momento de orgulho para mim. Um pequeno passo de cada vez, mas muito feliz pela primeira partida ser uma vitória. Obrigado a todos pelas mensagens animadoras e parabéns, isso significa muito para mim," comentou a tenista em seu instagram.

 

Confira os melhores momentos da partida:

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2014 às 11:13


Notícias Nicole Vaidisova Albuquerque