Má fase sem fim
Paulista defendia 45 pontos da segunda rodada do ATP da Basileia e derrota na estreia do Challenger de Buenos Aires o jogará para perto do número 170
Buenos Aires (Argentina) - O paulista Thomaz Bellucci retornou ao circuito na noite da última segunda-feira com derrota. Após se recuperar de uma tendinite no ombro direito, o canhoto foi eliminado logo na estreia do Challenger de Buenos Aires, torneio jogado sobre o piso de saibro e que distribui US$75.000 de premiação, pelo uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Bellucci não teve sorte em Buenos Aires e amargou a 10a derrota consecutiva
Foi a primeira partida de Bellucci sob a orientação do treinador espanhol Francisco Clavet. o tenista de 25 anos amarga, assim, sua 10a derrota consecutiva, a 19a ao longo de 2013. Com a má fase, ele despencou no ranking e, nessa semana, ele já está fora do top 150 e como número 3 do País (atrás de Rogerinho e Feijão). E a situação, que já não está boa, pode ficar ainda pior.
Bellucci defende 45 pontos nesta semana de sua campanha no ano passado pelo ATP 500 da Basileia. O brasileiro avançou uma rodada e só foi derrotado na segunda rodada por Roger Federer em partida decidida no terceiro set.
Atualmente, no 152o lugar, o paulista de Tietê deverá cair para perto do número 170 na semana que vem. Bellucci ainda disputa dois torneios Challengers na sequência, que podem ajudá-lo a subir um pouco no ranking - em Montevidéu e Bogotá.
Publicado em 22 de Outubro de 2013 às 12:57