Altos e Baixos

Apesar de bela campanha no Rio, Teliana Pereira perde pontos e sai do top 100

Pernambucana tem chance, todavia, de recuperar terreno esta semana durante o WTA de Florianópolis


Florianópolis (Brasil) - No Rio Open, a brasileira Teliana Pereira jogou um tênis de alto nível e chegou à segunda semifinal de WTA na carreira. No entanto, nada disso foi suficiente para frear uma queda da pernambucana no ranking. Como defendia 146 pontos da semifinal do WTA de Bogotá no ano passado (somado aos pontos do qualifying), a nossa número 1 não impediu perda de cinco posições e, assim, ela estacionou na 103ª posição.

Teliana Pereira fez semifinais no Rio Open, mas ainda assim perdeu espaço no top 100

Em 2014, quem chega à semifinal de um evento International (premiação de US$250 mil), soma 110 pontos, e não 130 como era até o ano passado. Mesmo assim, ela tem a oportunidade de recuperar a condição de top 100 esta semana ao disputar o WTA de Florianópolis. Na estreia, ela encara a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, número 66 do ranking.

Confira o ranking atualizado da WTA!

As demais brasileiras aparecem no grupo das 310 melhores do planeta. Laura Pigossi apareceu na 236a colocação, com Beatriz Haddad Maia logo em seguida, na posição de 287 da lista. Gabriela Cé está em 293o lugar, com Paula Gonçalves logo atrás, em 302o.

Sem mudanças no top 5 - Serena Williams permanece soberana em primeiro lugar (mesmo com o revés na semifinal do Premier de Dubai), com a chinesa Na Li na cola. A polonesa Agnieszka Radwanska vem em terceiro lugar, seguida da bielorrussa Victoria Azarenka e da russa Maria Sharapova.

A alemã Angelique Kerber subiu duas colocações e foi ao sexto lugar, seguida da romena Simona Halep, um dos destaques da WTA desde o ano passado, da sérvia Jelena Jankovic, da tcheca Petra Kvitova e da italiana Sara Errani.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2014 às 13:15


Notícias Teliana Pereira Rio Open semifinal WTA de Florianópolis ranking Serena Williams