Destaques Juvenis

Antonioni Fasano é campeão dos 16 anos na etapa de Córdoba da gira Cosat

Paulistano derrotou número 1 da América do Sul em sua trajetória. Brasileiros também venceram nas duplas em outras categorias


Córdoba (Argentina) - O paulistano Antonioni Fasano, número 1 do Brasil na categoria 16 anos, conquistou o título da etapa argentina do Circuito Cosat nesse último final de semana. Quinto melhor jogador da América do Sul na idade, o jovem de 15 anos levou o troféu em Córdoba ao derrotar na final o local  Juan Bautista Otegui por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Antes, na semifinal, Fasano havia batido o também argentino Genaro Olivieri, número 1 da América do Sul nos 16 anos.

Antonioni Fasano conquistou o título da etapa de Córdoba da gira Cosat nos 16 anos

Na categoria 14 anos, João Lucas Reis, número 3 do ranking Cosat, foi eliminado na semifinal pelo argentino Tiago Tirante, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(3) e 6/1. O tenista de Recife vem sendo um dos melhores do país nessa gira pela América do Sul ao ter conquistado a etapa de Santiago e ter sido vice em Guayaquil e Lima.

Nas duplas, em decisão brasileira, Igor Gimenez e Bruno Pessoa ficaram com o título dos 14 anos derrotando João Lucas e Diego Padilha por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-4. A gaúcha Luiza Braghini foi campeã na chave feminina jogando ao lado da argentina María Lourdes Carlé, sua algoz na semifinal em simples. 

Nos 18 anos, Letícia Vidal e a argentina Gabriela Sanabria Ferreira venceram, de virada, a parceria da americana Jessica Ho e a colombiana Perez Garcia, com parciais de 5/7, 6/2 e 10-7, e conquistaram o troféu.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2014 às 09:00


Notícias Antonioni Fasano Cosat Córdoba final títulos Argentina duplas