O britânico teve um jogo muito sólido contra uma apresentação repleta de erros do búlgaro
Restam apenas três vagas para o ATP Finals em Londres. Nesta quinta-feira, Andy Murray carimbou sua passagem para casa e garantiu sua participação no torneio que encerra o calendário do tênis masculino no ano de 2014, graças à vitória sobre Grigor Dimitrov, eliminando todas as chances de classificação do búlgaro para Londres.
O britânico não deu chances à Dimitrov durante toda a partida e em nenhum momento teve seu saque ameaçado pelo número 11 do mundo. Andy Murray fechou rapidamente o jogo em 69 minutos, com um duplo 6/3. Com a vitória, o 8º melhor tenista do mundo garantiu sua 6ª participação em Finals, no ano passado ele não pode jogar por uma cirurgia nas costas.
Com a definição de Murray, o cerco para entrar na zona de classificação do ATP Finals está se fechando, visto que esse é o último torneio antes da disputa em Londres. Com a desistência de Rafael Nadal pela cirurgia de apendicite, uma outra vaga se abriu e no momento David Ferrer está garantindo o último lugar.
Novak Djokovic, Roger Federer, Stanislas Wawrinka e Marin Cilic são os outros tenistas já classificados para o ATP Finals. As três últimas vagas estão entre Kei Nishikori, Tomas Berdych, David Ferrer e Milos Raonic.
Para não dependerem de outros resultados, o japonês e o tcheco precisam apenas alcançar as semis para irem à Londres. Ferrer e Raonic têm que conquistar o título do Masters 1000 de Paris para estarem automaticamente classificados para o ATP Finals.
Publicado em 30 de Outubro de 2014 às 14:19