ATP Tour

Andy Murray vai à final de duplas no ATP de Queen's e busca 1º título após lesão

Britânico venceu duas partidas no mesmo dia ao lado de Feliciano López neste sábado


Foto: Divulgação/ATP Tour

Andy Murray parece cada vez mais a vontade no retorno às quadras. Depois de cogitar a aposentadoria em janeiro e precisar passar por uma cirurgia no quadril, ele voltou com tudo logo em seu primeiro torneio oficial. Ao lado do espanhol Feliciano López, ele está na final da chave de duplas do ATP 500 de Queen's, na Grã-Bretanha.

Ex-número #1 de simples, ele precisou passar por um teste duro neste domingo. Primeiro, precisou finalizar sua partida contra Daniel Evans e Ken Skupski, válida pelas quartas de final e interrompida no final do segundo set na sexta-feira.  A vitória veio com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). Depois, os dois retornaram à quadra e venceram com o placar de 7-5, 6-7(5), 10-7 a forte equipe de Henri Kontinen e John Peers, terceiros favoritos.

Leia mais:

Federer x Goffin: saiba como assistir a final do ATP de Halle

Bia Maia e Luisa Stefani batem australianas e são campeãs na grama do ITF de Ilkley

Confirmados na decisão da competição disputada na grama, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, em jogo previsto para a acontecer por volta do 11h00. Murray agora tenta seu primeiro título nas duplas desde 2011, quando foi campeão em Tóquio ao lado de seu irmão Jamie Murray.

Confira os melhores momentos das partidas da dupla Murray/Lopez neste sábado:

Ao final da partida, Andy não deixou de comentar sobre sua grande campanha em Queen's. "Eu não sabia o que esperar e, obviamente, também tivemos uma chave difícil, jogando com os cabeças de chave #1 no primeiro jogo e nunca joguei com Feli antes. Acho que as coisas provavelmente melhoraram um pouco a cada partida ... Eu não esperava estar jogando na final, com certeza".

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2019 às 23:24


Notícias Andy Murray ATP 500 de Queen's Feliciano Lopez