Andy Murray exalta vitória de número 500 na carreira: "Me motiva para tentar vencer mais"

O britânico bateu Kevin Anderson no Masters 1000 de Miami e se tornou o nono tenista em atividade a alcançar tal marca


murray

A ATP homenageou o primeiro britânico a chegar a marca de 500 vitórias na carreira

O britânico Andy Murray precisou de três sets para vencer o gigante sul-africano Kevin Anderson de 2,01m, parciais 6/4, 3/6 e 6/3, para alcançar sua vitória de número 500 em sua carreira. O primeiro tenista de seu país a alcançar tal feito, ultrapassando tenistas do nível de Tim Henman e Greg Rusedski, o tenista natural de Dunblane entrou em um seleto grupo de nove tenistas em atividade a entrar na casa quincentenária de vitórias, mas espera que essa não seja seu último triunfo.

"Significa muito para mim. Há muitos tenistas que tentaram chegar à vitória de número 500. É muito legal ter feito isso, em especial em Miami. Eu lutei muito nessa quadra, me esforcei muito aqui," declarou Murray à Sky Sports após a partida.

"Eu espero que essa não seja a minha última vitória, quero mais algumas em minha carreira. Há um certo número que espero alcançar antes de parar de jogar. Espero que meu corpo aguente e me dê a oportunidade de chegar lá. Quando você vê a lista de tenistas que chegaram nessa marca, dá muita motivação."

Além da vitória expressiva, o britânico Andy Murray ultrapassou Rafael Nadal, que cairá para quinto do mundo após o final do Masters 1000 de Miami, e se tornará número 3 do mundo ao término desta semana. Murray se tornou o 46º tenista com mais vitórias no circuito e precisa de mais três para buscar o tricampeonato do torneio da Flórida.

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2015 às 13:22


Notícias Andy Murray