US Open
Em seu primeiro US Open, canadense já chega à decisão
Andreescu segue fazendo história em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/Tennis Canada)
Bianca Andreescu, número 15 do mundo, segue em temporada fantástica e está na final do US Open. Na noite desta quinta-feira, ela superou Belinda Bencic (12º) em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 7/5, para chegar à sua 12ª vitória seguida na temporada.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Serena atropela Svitolina e vai à final do US Open pela 10ª vez
Esta é a primeira vez que a canadense de 19 anos joga a chave principal no Slam norte-americano. Ela repete o que Venus Williams fez em 1997, quando também foi à decisão logo na participação inédita no evento.
O primeiro set foi bastante equilibrado. Bencic teve mais chances de quebra, mas não aproveitou nenhuma das seis chances. Sem vitórias das devolvedoras, o jogo foi ao tiebreak. No desempate, Andreescu abriu 5/0, ainda viu a suíça diminuir para 5/3, mas fechou em 7/3 para abrir vantagem.
Welcome to your maiden Grand Slam final, Bianca Andreescu! 👏
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2019
She becomes the first 🇨🇦 woman to reach the US Open singles final. pic.twitter.com/6r7qbqZw2U
Sem se abater, Belinda enfim conquistou a quebra no primeiro game da segunda parcial. Bastante superior, ela logo fez 4/1 e saque. Porém, a partir deste momento, mudança drástica no roteiro da partida. Bianca voltou ao jogo e chegou ao 5/5. E, para completar a virada, a canadense fez 7/5 e definiu o duelo.
Na decisão, Andreescu terá pela frente ninguém menos do que Serena Williams (8ª), que despachou Elina Svitolina (5ª) na semifinal, marcando 6/3 e 6/1. Enquanto Bianca estreia em finais de Slam, a norte-americana fará sua 33ª decisão.
Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 00:21